Medianeras

A imagem que coloquei hoje ao fundo do blog é uma cena do filme argentino Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Digital.  A obra do diretor Gustavo Taretto recebeu os prêmios de melhor filme estrangeiro e melhor diretor no Festival de Gramado de 2011.

medianeras-1

O filme é a ideia real de que a arte imita a vida. Quando assisti, fiquei um tempo olhando para a TV tentando engolir a realidade em que vivemos. Medianeras é um drama moderno que aponta a dificuldade em se apaixonar nessa era tecnológica e, como diria o sociólogo Zygmunt Bauman, de amores líquidos. Afinal, como encontrar o amor da sua vida em uma cidade com 2.890.151 habitantes e quando boa parte das pessoas vive atrás de uma tela de computador?

Medianeras mostra que, apesar de ser uma saga dura (no maior estilo “Onde está o Wally?”) é sim, possível!

A história do filme é narrada pelos dois personagens principais: Martín e Mariana. Martin é um web designer em processo de recuperação de uma fobia. Por isso, pouco a pouco vai saindo do isolamento do seu apartamento e da vida virtual. Mariana é uma bagunça! Ela acabou de sair de um relacionamento longo e, assim como Martín, começa a sair do refúgio do seu apartamento. Durante a narrativa, eles contam a rotina dos seus dias, seus relacionamentos fracassados e sua solidão. Até, por fim, se encontrarem.

É um filme bonito e simples. Possui uma fotografia linda da cidade que faz você ter vontade de olhar pra cima quando anda pelas ruas, ou quem sabe para os lados. Afinal, o seu amor pode estar sendo perdido em meio a prédios, cabos de fibras ópticas e vitrines.

medianeras

Pra quem ainda não assistiu, o filme está disponível no Youtube e no Netflix.

Pra finalizar, uma informação inútil, porém interessante. Sabe o que é medianera na Argentina? As chamadas ~paredes medianeras~ são as paredes laterais de um prédio, onde não se podem abrir janelas. 😦


Uma ótima vida!
Valeu. :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s