As Vantagens de Ser Invisível e as vantagens de ser invisível

As Vantagens de Ser Invisível (2012) é um filme adolescente atípico. Quando se fala em filmes nesse contexto logo se imagina aqueles clichês de grupos de populares, nerds e o jogador de futebol que se apaixona pela estranha do colégio. Porém, As Vantagens de Ser Invisível foge desse arquétipo e mostra adolescentes com seus dramas, medos, vivências e anseios para o futuro.

O filme começa quando Charlie entra em um novo colégio. Charlie tem 15 anos e está em recuperação de uma depressão que lhe rendeu tendências suicidas. Durante sua ressocialização, ele conhece Patrick e Sam. Então, os três passam a viver sua vida adolescente à parte dos populares do colégio e ouvindo muita música boa!!!

Nesse filme, gosto dos personagens! Como eles de portam, sobre o que conversam, seus gostos e como demonstram suas emoções. Para eles, nada é superficial, tudo é vivido com uma intensidade invejável.

As-Vantagens-de-ser-Invisivel

Além da história de vida de Charlie, Patrick e Sam também são adolescente à margem dos demais.

Patrick é homossexual e se relaciona às escondidas com um menino popular do colégio. O relacionamento é marcado por total rejeição da família e vergonha, apesar de ter muito amor envolvido.

Sam é uma menina incrível! Ela é bonita e inteligente, porém sente que é menos do que realmente é. Sua autoestima é comprometida devido a experiências de relacionamentos com meninos que a viam apenas como objeto.

Em um diálogo entre Charlie e Sam, é dito que nós sempre aceitamos o amor que acreditamos que merecemos ter.
E aí está a vantagem de ser invisível: ter poucos e bons amigos ao seu lado, viver sem máscaras ainda que o que você transpareça não seja a melhor coisa do mundo mas, acima de tudo, ter a possibilidade de corrigir-se, conhecer a si e o outro tal qual realmente se é. Conviver com os medos e as frustrações sem se preocupar com uma reputação ou se os outros irão tirar sarro dos seus problemas.

Enfim, As Vantagens de Ser Invisível é um filme obrigatório para quem curte um drama.

O filme é baseado em um livro que leva o mesmo nome e foi bem aclamado pela crítica. Ele foi dirigido próprio autor da obra escrita, Stephen Chbosky, ou seja, é mais do que certo que não deve haver decepções e sim uma adaptação bem sincera. Confesso que nunca li, mas pretendo em futuro bem próximo!

Ah, o filme está disponível no Netflix! ❤


Uma ótima vida!
Valeu. :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s